Blog Rabbit

Neurobrinq: inovação tecnológica para educação e saúde

A Rabbit Partnership – maior consultoria educacional da América Latina – presta serviços para milhares de escolas em todo o país. E recentemente, firmou contrato com a Neurobrinq, uma startup da área da tecnologia que oferece ao mercado uma plataforma de integração de diversas tecnologias e dispositivos, objetivando a criação de ferramentas e aplicativos para otimizar o tempo e aumentar a qualidade dos recursos nos serviços oferecidos na educação e saúde.

Com mais de 20 anos de experiência na área de grandes projetos de implantação de infraestrutura de telecomunicações, Gregston M. Pereira é o CEO da Neurobrinq, que ainda conta com profissionais da neurociência, engenharia de telecomunicações, automação e robótica e engenharia da computação. Dentre os trabalhos realizados pela equipe, é possível destacar a estimulação sensorial, cognitiva e motora em crianças na primeira infância.

Em 2016, foi realizado um projeto de pesquisa, idealizado pela especialista em Neurociência Anahid Fernandes junto a Faculdade de Medicina da Santa Casa de SP, utilizando o parque iUp6D –  um centro de estimulação infantil que objetiva instrumentalizar, integrar e otimizar os diversos tipos de terapias e tratamentos para crianças a partir de 2 anos de idade, que apresentam transtornos do neurodesenvolvimento e de aprendizagem – para comprovar a eficácia da estimulação sensorial.

Em seguida, o parque se tornou uma ferramenta poderosa para a inclusão de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A Neurobrinq além de produzir inovações tecnológicas, tem uma visão de gerenciamento de ferramentas para ajudar, clínicas e profissionais da educação e saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *