Blog Rabbit

Centro Lumi presta atendimento exclusivo para pessoas com autismo

Rabbit Partnership firma contrato de prestação de serviços ao Instituto

A Rabbit Partnership – maior consultoria educacional da América Latina – atende milhares de escolas em todo o país e tem como objetivo fazê-las crescerem e alcançarem a excelência na prestação dos seus serviços, trabalhando lado a lado com as instituições e atuando nos principais setores de forma simultânea, a fim de corrigir falhas e enfatizar os aspectos positivos.

Recentemente, fechou contrato com o Centro Lumi, uma Associação Civil não governamental e sem fins lucrativos com o certificado de OSCIP, que proporciona as famílias sem condições financeiras um atendimento diferenciado que possibilita o desenvolvimento social, cultural e intelectual das pessoas com autismo.

O Instituto conta com 3 unidades que são divididas entre escola, que é regularizada e atende exclusivamente pessoas que estão dentro do TEA e oferece da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, a clínica, que oferece atendimento terapêutico de diversas especialidades como: fonoaudiologia, terapia ocupacional e musicoterapia, e o espaço para jovens e adultos, que é totalmente adaptado e funcional para essa faixa etária.

Para viabilizar os projetos, o Centro Lumi conta com a participação e colaboração de pais, profissionais do próprio Centro, profissionais da área da educação, saúde e profissionais de outras áreas que também abraçaram a causa e contribuem voluntariamente com o seu temo, conhecimento e serviços.

 

O que é o autismo?

O autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado como uma síndrome comportamental que compromete o desenvolvimento ao longo da vida.

As principais alterações identificadas são o déficit nas áreas de comunicação e socialização, padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades.

Com o correto tratamento, a pessoa autista pode ter uma vida normal, dependendo do nível de gravidade do distúrbio. Por norma, os sinais de autismo podem ser identificados antes dos 36 meses de idade.

Durante a infância, esse distúrbio costuma ser chamado de autismo infantil, uma síndrome de comportamento que predomina em meninos e faz com que as crianças tenham reações comportamentais diferentes. O principal sintoma do autismo infantil é o isolamento.

As causas do autismo ainda são desconhecidas, mas diversos estudos sugerem que a causa pode variar entre fatores genéticos ou algo de natureza externa, como complicações durante a gravidez ou a sequela de uma infecção provocada por um vírus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *