Blog Rabbit

Espaço Confessionais é uma das novidades do Crescer

Congresso promove palestra com especialista para debater a Educação Confessional

“Escola Católica: Espiritualidade, Tradição e Excelência” é o tema central do Espaço Confessionais da 15ª edição do Congresso Crescer, realizado pela Rabbit Partnership – maior consultoria educacional da América Latina. O Crescer será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com temas em ascensão da área da educação sob o viés confessionais, a palestra, ministrada pelo professor, filósofo e psicólogo Ailton Dias de Melo, integra a programação do primeiro dia de congresso e é uma das novidades deste ano do maior evento para líderes do país.

Os desafios da educação na atualidade, a importância do relacionamento escola, família e comunidade, bem como as metodologias e os valores confessionais podem aprimorar a aprendizagem e o desenvolvimento da sociedade, são alguns dos assuntos que serão abordados. O palestrante também trará temas atuais, como a inovação na educação e o uso de novas tecnologias.

A educação católica possui uma história de sucesso no mercado educacional brasileiro, mas com o aumento e a evolução da concorrência reduziu de forma significativa seu número de alunos. Com a entrada de grupos de investidores no mercado de ensino regular privado, a perspectiva para os próximos anos será de acirramento da competitividade.

Diante desse cenário, é necessário que as redes e congregações católicas promovam uma educação modernista, adequada às características dos jovens deste mundo tecnológico e globalizado, mantendo-se fiéis à tradição do cristianismo.

Para atender às necessidades específicas da educação cristã, a Rabbit Partnership criou o Programa Confessionais mais completo do país, que abrange treinamentos, consultoria nas práticas de gestão, comunicação e marketing, específicos para o setor. As ações propostas pelo programa visam promover um ambiente organizado, produtivo e sustentável, de forma que o mercado circunvizinho das instituições católicas compreenda e valorize sua importância no papel de preparar os alunos para a vida adulta através de uma formação de alto padrão acadêmico fundamentada nos valores cristãos.

Para participar do Congresso Crescer e conferir esta e outras palestras, acesse o site crescer.rabbitmkt.com.br.

Sobre o Palestrante

Ailton Dias de Melo é professor, filósofo e psicólogo, membro da equipe da Editora FTD. Doutorado em Educação pela FURG, mestre em Educação (UFLA) e pós-graduado em Psicopedagogia.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *