Todos os dados que serão apresentados foram coletados nas pesquisas de intenção de rematrículas, realizadas pelos líderes de 410 escolas particulares clientes da Rabbit.
Após o retorno das férias de julho, dependendo do nível de satisfação, as famílias começam a pensar na permanência ou não dos seus filhos nas escolas. Neste momento, elas estarão com a imagem seletiva* sensível a tudo que diz respeito a estabelecimentos de ensino. Portanto, a instituição deve lançar a campanha de rematrículas em agosto ou setembro para fazer com que as famílias de seus alunos não tenham foco em mudanças, desfazendo-se da ideia de transferi-los de escola e ficando com a sensação de missão cumprida o mais rápido possível.
Antecipação da rematrícula – A Rabbit considera as estratégias de encurtamento do período das rematrículas um caso de sucesso, comprovado pelo acompanhamento de centenas de escolas na última década e meia.
O princípio básico é fazer com que as famílias sejam menos influenciadas por outras pessoas, pelas mídias e pela concorrência. Quanto maior é a crise, mais difícil é convencer os clientes inseguros a antecipar as rematrículas. A Explora, empresa de pesquisas do grupo Rabbit, trata como meta de segurança a marca de 75% de alunos rematriculados até 31 de outubro.
* Imagem seletiva é o foco da pessoa para uma determinada zona de interesse.
Lançamento da rematrícula
Parcelamento da 1ª parcela da anuidade
Percentual de desconto no parcelamento
Forma de envio da rematrícula – Mesmo com a aceleração dos processos on-line depois da pandemia, mais de 30% das escolas e clientes ainda preferem a rematrícula impressa.
Boas rematrículas
Christian Rocha Coelho
CEO Grupo Rabbit